Retrospectiva 2016

Felipe Souza, responsável pela Comunidade Emanuel presente no Rio Grande do Sul, em agradecimento à Deus, faz uma retrospectiva do ano que passou e ao mesmo tempo aponta para os projetos que virão

“Louvai o Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento. Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita (Sl 150, 1-2).” 

 

LOUVAR PELAS GRAÇAS CONCRETAS QUE ELE CONCEDEU A NOSSA COMUNIDADE

Louvamos e bendizemos a Deus por tudo que Ele é, fez, faz e fará. Mas muitas vezes o louvor pode se tornar “genérico” demais, teórico ou distante. Por isso queremos louvar e gradecer também pelo que há de concreto, visível e palpável aos nossos olhos. Neste início de 2017 a fé nos impulsiona a comemorarmos tudo que Deus reservou para nós. Mas também olharmos para o ano de 2016 que passou, refletirmos e contemplarmos as incontáveis graças que o Senhor derramou sobre a Comunidade Emanuel na arquidiocese de Porto Alegre – RS.

 

ALGUMAS DE NOSSAS REALIZAÇÕES

Agradecemos por cada encontro, maisonnée, missão, irmãos que confiaram ingressar na Etapa de Acolhida e Discernimento e outros que se comprometerem com o Emanuel. Agradecemos o sim dos três jovens que se desprenderam por seis meses das suas vidas para viverem a ESM (Emmanuel School of Mission) em Salvador – BA e mergulharem na vida missionária. Agradecemos a vida de todos que colaboraram com esse passo concreto de evangelização da juventude.

Louvamos pelas missões com o “Jovens do Emanuel” na paróquia Divino Espírito Santo em Cachoeirinha, pela “Escola de Misericórdia e Missão” na Menino Deus em Porto Alegre e pelos estudos na “Escola da Família” com casais comunitários e convidados. Somos gratos pelo 3º Radicalmente Livres ocorrido no mês de novembro, o nosso “Fórum Comunitário” e pelas surpresas que este retiro nos deu, suscitando no coração de outros três jovens o desejo de vivenciarem a ESM em 2017.

 

 

PROJETOS PARA 2017

Com a força do Espírito Santo teremos pela primeira vez no Rio Grande do Sul o Retiro Renascer no Monte Sinai, em São José dos Ausentes durante o carnaval (24-28 de fevereiro) experiência de silêncio, caminhada e contemplação da obra do Criador baseada no livro do Êxodo. No mês de setembro (23 e 24) o 4º Radicalmente Livres ocorrerá em Viamão e novamente será um momento fundamental de evangelização e para o crescimento da comunidade local. Pierre Goursat, nosso fundador, dizia que precisamos avançar… Se também queres avançar, quem sabe a Comunidade Emanuel não é o teu lugar? “Vinde e vede… (Jo 1, 39)”.

Veja algumas fotos do ano de 2016:

Por Felipe Souza

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados