Comunidade Emanuel do Brasil

2º Fórum Radicalmente Livres

A Comunidade Emanuel presente em Salvador organizou, entre os dias 27 e 29 de julho seu segundo RADICALMENTE LIVRES. Trata-se de um fórum para jovens, preparado por e para jovens. Tendo em vista ajuda-los a descobrir e ou aprofundar nas graças da fé que recebemos da Igreja.

Como todos os fóruns de jovens organizado pela comunidade, tratou-se de um evento simples, mas muito alegre constituído de tempos de louvor, ensino, adoração silenciosa diante do Santíssimo, partilha em grupos, testemunhos, oficinas… um momento para jovens conhecer outros jovens e juntos avançar.

Alguns dos que estavam presentes nos testemunham abaixo o que este evento significou para eles:

Momento único de fraternidade, oficinas, confissões, intercessões, noite de misericórdia, formação… Não tenho como descrever o amor que eu senti, o fogo do Espírito Santo na minha vida. Glória a Deus. Eu pude servir e viver cada momento

Erika dos Santos Santos,
Membro dos Jovens do Emanuel e membro ativo da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II (confiada aos padres da Comunidade Emanuel em Salvador)

“ Meu nome é Lucas Capinan, eu tenho 20 anos e o momento que mais me marcou no FORUM RADICALMENTE LIVRE  em Salvador foi a Adoração na Noite da Misericórdia, quando fiquei diante do Santíssimo e Jesus falou comigo: Vem meu “bem-aventurado, você é meu filho”. Fiquei muito feliz em poder viver este momento único e poder servir. Sei que Deus tem um propósito em minha vida e estou pronto para seguir”

Lucas Capinan

Para mim foi uma experiência maravilhosa, renovadora e um momento de forte efusão. Minha alegria consistiu principalmente na graça de estarmos juntos na evangelização e na missão. Cada membro da equipe foi para mim uma força e um testemunho muito forte.”

Naima Espinoza,
Responsável pelo Percurso dos Jovens na Comunidade Emanuel na América Latina

Pude testemunhar os numerosos frutos na vida dos jovens por meio das confissões, intercessões e rostos luminosos! Agradeço imenso a todos que trabalharam na fidelidade ao carisma da Comunidade, como poucas vezes eu vi na América Latina. Foi tudo muito simples, alegre e profundo: louvor, ensino, liturgia, oficina, adoração, testemunho…”

Padre Xavier Bizard,
Responsável pelos padres da Comunidade na América Latina e pela formação dos seminaristas da Comunidade na América Latina

O FÓRUM RADICALMENTE LIVRES para mim foi extremamente especial! Uma grande conexão com Cristo, por meio dos louvores e adorações… Também foi para mim um momento de grande aprendizagem com as oficinas que foram proporcionadas; foi incrível sentir o amor fraterno entre todos os que estavam participando do FORUM, principalmente entre os momentos das reuniões nas fraternidades (maisonnées) e das brincadeiras entre todos no local. O FORUM RADICALMENTE LIVRE e a Comunidade Emanuel estão dentro do meu coração, estarei esperando ansiosa pelo FORUM do ano que vem! Saio do evento com uma alegria gigante dentro de mim, um sentimento de gratidão pelos organizadores por me proporcionarem este momento. Que Deus os abençoe. ”

Maria Clara, jovem da cidade de Itiúba.

 

Veja abaixo alguns momentos especiais:

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.