A ESM Salvador 2017 já iniciou! Temos alguns brasileiros nessa turma e três deles são do Rio Grande do Sul.

 

Na sexta-feira (03/02) e sábado (04/02), tivemos as missas de envio desses três jovens para a missão em Salvador. Agradecemos à Paróquia Santa Luzia e ao Pe. Heitor e à Paróquia Divino Espírito Santo e ao Pe. Erni, ambas de Cachoeirinha-RS, que os acolheram e realizaram uma linda celebração eucarística com a benção de envio.

Abaixo, temos os testemunhos desses jovens, sobre como foi escolher dar esse tempo de suas vidas para se aproximar de Deus através dos irmãos e da missão. “Dar tudo, receber mais!”

“Eu já conhecia a Escola de Missão, mas quando participei do Fórum da Comunidade Emanuel comecei a me interessar de verdade. Após o fórum eu percebi que me chamou a atenção realmente. Muitas pessoas me questionavam: “Porque você não participa ou não busca saber como é? ”. Foi aí que comecei a refletir e percebi que seria a hora perfeita, pois tenho 17 anos e no momento não tenho uma responsabilidade maior, seria até mais fácil para eu ir agora do que se estivesse cursando o ensino superior, por exemplo. Terminei o ensino médio no ano passado e talvez iniciaria uma faculdade ou estudaria para conseguir uma bolsa de estudos. A partir daí comecei a pensar nos “prós” e “contras” e percebi que os motivos “contras” não eram suficientes para impedir. Tive muita dúvida por conta do medo de não ser a hora certa e querer voltar, mas comecei a pensar na oportunidade que eu teria de ajudar outras pessoas, de estar mais perto de Deus, que é algo que eu quero muito e são esses os principais motivos. Como vou “entrar na vida adulta” a partir de agora, esse vai ser um momento para discernir sobre minha vida, escolher o que estudar, crescer pessoalmente.”
Mateus Rosa, 17 anos.

 

“Decidi ir para a ESM em 2017 porque a vida missionária sempre foi algo que me instigou muito e através da Comunidade Emanuel eu pude conhecer os propósitos da Escola de Missão em Salvador. Desde então eu venho refletindo e entregando à Deus essa vontade. Foi durante uma adoração ao Santíssimo que eu tive a certeza que eu deveria me candidatar a escola e depositar uma entrega muito maior daquilo que eu vinha dispondo à Deus no momento.”
Gisele Vilanova, 26 anos.

 

“Eu, desde quando participava de grupos de jovens, tinha o desejo de ir à missão em outro lugar. Logo, conheci a Comunidade Emanuel e isso foi o que mais me encantou no primeiro momento, a oportunidade de viver em missão. Decidi ir pra ESM para entregar tudo o que tenho e sou nas mãos de Deus e assim olhar mais ao meu redor, ajudar as pessoas que por tantos motivos são afastadas e sofrem sem Deus, mostrando o quanto é grande o amor que Ele sente por cada um. Entretanto, eu nada sou, por isso, creio que com a ESM eu vou amadurecer minha fé (com estudos da doutrina Católica) e espiritualidade, amadurecer como pessoa, ajudando nas minhas escolhas e amadurecer os meus sentimentos, mas eu sei que sou amada e isso é o essencial para testemunhar o Amor Verdadeiro, que é o próprio Cristo. Por fim, como diz no documento Evangelii Gaudium “A todos deve chegar a consolação e o estímulo do amor salvífico de Deus, que opera misteriosamente em cada pessoa, para além dos seus defeitos e das suas quedas”. Eis minha missão.”
Angélica Ricardo, 22 anos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados