Comunidade Emanuel do Brasil

Casa São José no Brasil, ESTÁ COMEÇANDO!

A nova Casa São José localizada em Salvador começou no dia 10 de fevereiro com seus novos residentes. Sua vocação é formar para o sacerdócio jovens da Comunidade Emanuel da América latina. Esta casa vive em dois ritmos. O daqueles que estão no ano propedêutico, que é um tempo de discernimento e de fundação espiritual. Durante este ano propedêutico eles recebem toda sua formação na Casa São José com professores da Comunidade e do exterior, e alguns dos cursos que recebem são em comum com o propedêutico da arquidiocese de Salvador.  Eles viverão duas missões com a ESM (Emmanuel School of Mission) e farão dois retiros de silêncio.

O outro ritmo será o dos seminaristas que vivem na Casa São José e recebem sua formação filosófica e teológica na Faculdade Católica de Salvador onde o Padre Rafael Fornasier e eu mesmo damos aula.

Agora é tempo de vos apresentar os três jovens da Casa São José que estão no ano São José (Propedêutico), os dois seminaristas e a equipe que atua na Casa São José a partir da foto abaixo:

No centro da foto (ajoelhados) estão os dois seminaristas, Richard Gomez da Nicarágua, que atualmente cursa o primeiro ano de Teologia e Cícero Nunes da Silva de Brasília que segue uma especialização sobre a família e um estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II. A direita o Superior da Casam que escreve este artigo, o Padre Thomas, pároco da Paroquia Nossa Senhora dos Alagados, Felipe Arancibia, diretor da ESM, membro da comunidade Emanuel em caminho na vida consagrada masculina e Bia a cozinheira. A esquerda Padre Rafael Fornasier, diretor da seção brasileira do Instituto João Paulo II para a família e professor de Teologia. Em seguida estão os três jovens que estão no Ano São José, Jairo da Colômbia, Juan e Rumsick da Nicarágua.  O conselho da casa, conta também com o casal José Mario e Suzana, que moram em São Paulo e Miralva que fica na casa meio período e dá o curso de formação comunitária.

Nós contamos com a oração de todos para que cada jovem seja generoso no dom de si e responda corajosamente e alegremente ao chamado de Deus, pedimos também orações para o aumento das vocações sacerdotais na América Latina, e também para os seis jovens que começam neste mês de março o Percurso Cura d’Ars[1] à distância na América Latina.

Xavier Bizard, Superior da Casa São José

Para qualquer informação suplementar ou doação, peço a gentileza de nos contatar via nosso e-mail casasaojosesalvador@gmail.com  ou por meio do envio de uma mensagem via  WhatsApp para Padre Xavier (71) 98316 8272

Para doação via depósito bancário:

Associação Ema Formação CNPJ 31.785.752/0001-39

Banco Bradesco – Agência 3557-2 (Canela) – Conta Corrente 48411-3


[1] Trata-se de um encontro mensal via internet tendo em vista discernir a possibilidade de serem chamados a vida consagrada ou a vocação sacerdotal.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.