Comunidade Emanuel do Brasil

Comunidade Emanuel e a continuação visita de irmãos na fé

Depois de um final de semana muito abençoado com os membros da Comunidade Emanuel em São Paulo, nos dias 23 e 24 de março, o Moderador Internacional da Comunidade Emanuel, Michel-Bernard de Vregille e o responsável geral pelos padres da Comunidade Emanuel, o padre Henri-Marie Mottin passaram cinco dias em Salvador e o final de semana de 30 e 31 de março em Porto Alegre.

Em Salvador eles tiveram a oportunidade de celebrar a festa da Anunciação, data em que a Comunidade Emanuel recordou 28 anos do falecimento do seu fundador, Pierre Goursat, cuja causa de beatificação, foi aberta em fevereiro de 2010 na diocese de Paris e em novembro de 2016 em Roma na Congregação para a Causa dos Santos.

Além disso, eles puderam também conhecer a Casa São José, aberta recentemente para formação dos futuros sacerdotes da Comunidade Emanuel presente na América Latina. Foram diversos momentos alegres em que os membros da comunidade puderam renovar na alegria de serem do Emanuel.

Juntamente com Hilda Almeida, responsável pela Comunidade Emanuel presente em Salvador e Xavier Bizard, responsável pela Casa José de Salvador, eles tiveram a graça de encontrarem-se com arcebispo de Salvador, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ.

Com Padre Thomas Guit’hau, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Alagados e São João Paulo II, confiada a Comunidade Emanuel, eles puderam conhecer e participar de diversos projetos da paróquia.

Depois de cinco dias na linda cidade de Salvador, Michel-Bernard e Henri-Marie puderam viajar para passar o final de semana com os irmãos de Porto Alegre, outro final de semana alegre repleto de encontros, alegria e muita festa.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.