Notícias › 06/09/2017

Durante voo para Colômbia, Papa saúda jornalistas

O Papa Francisco saiu na manhã desta quarta-feira, 6, de Roma a Bogotá, na Colômbia, num voo que deve durar 12 horas. Logo no início da viagem, o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, deu as boas-vindas ao Santo Padre e mencionou que o Papa não faria uma coletiva de imprensa, mas uma saudação ao grupo de 71 jornalistas que o acompanham no voo que o leva para sua 20° visita apostólica internacional.

O Pontífice agradeceu a companhia e o apoio à viagem que irá, inclusive, “ajudar a Colômbia a seguir em frente no seu caminho de paz”. Francisco ainda pediu uma oração e agradeceu, com antecedência, pelo trabalho que será desenvolvido pelos jornalistas.

O Papa também comentou que irão sobrevoar a Venezuela e pediu uma oração também por esse país latino-americano “para que possa promover o diálogo” e “encontrar uma estabilidade, com o diálogo com todos”.

O avião que leva Francisco à Colômbia, segundo informações oficiais do Vaticano, vai precisar mudar de rota para evitar o furacão Irma, de categoria 5, que está sobre o Caribe. A aeronave deveria voar sobre o território americano de Porto Rico, mas agora deve se deslocar mais ao sul, entrando no espaço aéreo das ilhas de Barbados, Granada e Trinidad e Tobago.

Ao chegar em Bogotá, do aeroporto o Papa deve se transferir à Nunciatura Apostólica de papamóvel. Cerca de 700 mil pessoas irão acompanhar o trajeto de 15 quilômetros.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados