Comunidade Emanuel do Brasil

Eleito novo Conselho Internacional e novo moderador Geral da Comunidade Emanuel

Partilhamos com todos a alegria da eleição do novo Conselho e do novo Moderador Geral da Comunidade Emanuel.

De domingo 22 julho até sexta-feira, dia 27 de julho, o colégio de oração e de eleição, composto por 157 membros da Comunidade Emanuel de várias partes do mundo, se reuniu na casa de retiros Nossa Senhora do Ouÿe, pertencente à Arquidiocese de Paris, para rezar, partilhar, discernir e eleger o Conselho Internacional e Moderador Geral da Comunidade Emanuel para cumprir cinco anos de mandato.

Aguardando a confirmação pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, da Santa Sé, Michel-Bernard de Vregille, na foto com sua esposa, foi eleito o Moderador Geral da Comunidade Emanuel.

Michel-Bernard de Vregille é casado com Catherine. Ele tem 57 anos e é pai de 06 filhos. Mora em Ile-Bouchard, na França, há 20 anos (lugar de uma aparição de Nossa Senhora, que se apresentou ali como Nossa Senhora da Oração, em1947). Trabalhou durante 13 anos na rede de distribuição de supermercados e 18 anos com logística. Nos últimos quatro anos, foi responsável pela Comunidade Emanuel na França.

 

Os 15 membros eleitos do Conselho Internacional são:

Laurent Albisetti (casado, Canada),

Nestor Attomatoun (padre, Beni),

Marc Benoit (casado, França),

José-Mario Brasiliense Carneiro (casado, Brasil),

Faustine Carron (casada, França),

Jean-Régis Catta (casado, França),

Marie-Pierre Dabadie (solteira, França),

Martin Fenkart (casado, Áustria),

Pierre-Yves Gomez (leigo consagrado no celibato, França),

Pavel Kalcik (casado, República Tcheca),

Albert Kayigumire (casado, Ruanda),

Jocelyn Martin (leiga consagrada no celibato, Filipinas)

Otto Neubauer (casado, Áustria),

Gabriel Priou (padre, França),

Myriam Terlinden (casada Bélgica)

 

A semana foi um momento intenso de oração e partilha. O colégio de oração e eleição dá graças a Deus por esta eleição que se passou segundo os novos estatutos da Associação de Fiéis da Comunidade Emanuel, aprovado pela Santa Sé em 2017, no seguimento da criação da Associação Clerical da Comunidade Emanuel. O novo conselho e o novo moderador se confiam à oração de todos os amigos da Comunidade Emanuel.

Foto do Novo Moderador da Comunidade Emanuel com sua esposa e com José Mario, brasileiro eleito para o novo conselho, juntamente com o Padre Rafael Fornasier, Correspondente do Brasil para a Comunidade Emanuel, e Montse Huix, leiga consagrada no celibato e secretária do Comité América-Latina da Comunidade Emanuel. Pe Rafael Fornasier disse que “o moderador que terminou o seu mandato, Laurent Landete, e sua esposa, foram homenageados por todo o colégio de eleição e oração, que lhes manifestou muita gratidão e reconhecimento por todo o trabalho realizado nos últimos anos.” Os membros do antigo conselho também receberam muitos agradecimentos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.