Encontro Nacional da Comunidade Emanuel

Nos dias cinco a sete de maio, na cidade de Taboão da Serra-SP, ocorreu o Encontro Nacional da Comunidade Emanuel. Participaram irmãos dos pólos de Porto Alegre, São Paulo, Uberlândia e Salvador.

“Precisamos viver na graça. Receber novamente a graça da efusão do Espírito Santo”, com essas palavras Marta inicia seu ensino que abordou o seguinte tema “O nascimento da Comunidade Emanuel e a efusão do Espírito Santo”. Marta ainda disse como o Espírito Santo foi fundamental para comunidade pudesse entender a gratuidade da efusão do Espírito Santo.

À tarde, os irmãos Daniel e Aline nos falaram sobre “Arder de Compaixão”, um convite a abrir-se de maneira simples e profunda. Sobre o tema, eles ainda falaram dos passos que todos nós devemos trilhar para o encontro com Jesus Cristo: a palavra, oração e adoração, comunhão eucarística e por fim, o sacramento da reconciliação.

No domingo, os irmãos Bibiana e Lucas falaram sobre “O Zelo pelas almas, a oferenda de si mesmo e os pequenos sacrifícios”. Bibiana diz que o zelo é uma consequência do arder do amor, e que devemos nos abrasar pelo fogo do Espírito Santo. Lucas lembrou de Pierre, que sempre dizia “é preciso que arda nosso coração”.

Ao longo do encontro ocorreram momentos de adoração, louvor, rodas de partilha e Santa Missa. Esses acontecimentos foram fundamentais para que se fortalecesse a unidade dos irmãos, sendo um belo momento de reencontro e também uma ótima oportunidade para conhecer os novos membros da comunidade, e em especial, Juliana Ardel, de Uberlândia, que deu o passo de acolhida e discernimento.

As crianças tiveram um grande serviço durante o encontro nacional. Elas prepararam com carinho, um teatro que apresentava os grandes momentos da vida de Nossa Senhora. Além disso, participaram ativamente de outros momentos, entre eles, da celebração eucarística, se mostrando desde pequenos interessados em aprender sobre a fé, nos servindo de exemplo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados