Fórum da Comunidade Emanuel – Radicalmente Livres/RS

Nos dias 23 e 24 de setembro ocorreu na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, o 4º Radicalmente Livres.

A proposta deste fórum é viver uma experiência de encontro com Jesus Cristo nas graças da Comunidade Emanuel, seja com sua família e seus filhos, solteiros, sacerdotes. Todos estão convidados a conhecer!

Esse ano com o tema “Faça-se em mim segundo a Tua vontade” (Lc 1,38), o Radicalmente Livres abordou variados assuntos e formações sobre Maria, a Mulher que gerou em seu seio a nossa Salvação. O Ano Mariano, convocado pela CNBB, propõem a aproximação de nossa Mãe do céu. Assim nos convida dom Sergio da Rocha: será “um ano para celebrar, para comemorar, para
louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”.

Nesse final de semana, de fato, Deus nos convidou a escutá-Lo através da delicada e suave voz silenciosa de Sua Mãe, de nossa Mãe, meditando os mistérios de sua vida terrena e atendendo o convite de Canaã, “fazei o que Ele vos disser” Jo 2,5. A partir de diversos ensinos e meditações nos deparamos diante da necessidade de termos uma resposta ao pedido de um sim a Deus.
Qual sim eu preciso dar? O que necessito para dar este sim? Cremos que muitos irmãos, de diversos estados de vida e idades diferentes, puderam fazer essa experiência simples e concreta se aproximando do Senhor conduzidos pelas mãos de Maria. A humildade, o serviço, o silêncio e a fidelidade de Nossa Senhora inspirou cada momento vivido pelos irmãos que prepararam esses dias e pelos que pela primeira vez conheceram a Comunidade Emanuel.

“ Sempre pensamos em organizar tudo de uma forma mais simples, mas nunca esquecendo de colocar amor em tudo o que fizermos. E ao final, tudo fica belo e mais próximo de Deus! Essa foi a “riqueza” que me atraiu à comunidade. O Radicalmente Livres tem sido uma porta de entrada para que as pessoas conheçam o que é a Comunidade Emanuel, sendo assim, tudo é preparado para receber irmãos que muitas vezes nem conhecemos. Apesar de nossos medos e angústias precedentes ao fórum, com questões humanas e materiais, o Senhor nos mostra a graça de sua providência. Isso sempre me chama muito a atenção ao final de tudo! ” – Bruno Fassbinder (equipe de organização)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados