JMJ Live in Salvador

1JUVENTUDE CATÓLICA: FACE JOVEM DA MISERICÓRDIA DO PAI

Em comunhão com a JMJ em Cracóvia durante os dias 29, 30 e 31 de Julho aconteceu a JMJ LIVE IN SALVADOR na Cidade Baixa.
O evento contou quase dois mil jovens vindo de vários lugares da Bahia e também com os alunos da Escola de Missão da Comunidade Emanuel (ESM Salvador) originários de cinco pais de América Latina.

ANTES DE TUDO O LOUVOR

Na sexta-feira pela manhã começou o evento no bairro Uruguai – SALVADOR (Alagados) com um grande louvor na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados
e São João Paulo II, primeira paróquia no mundo dedicada ao santo. A igreja estava lotada de jovens com grande entusiasmo participaram do louvor.


2CATEQUESE SOBRE JOÃO PAULO II

Depois do louvor aconteceu a catequese com apresentação de João Paulo II, apóstolo da misericórdia ministrada pelo Pe. Bernard Peyrous, historiador e Reitor emérito da Basílica do Sagrado Coração de Paray le Monial na França; membro da Comunidade Emanuel).

 

3A HISTÓRIA DA PRESENÇA DO PAPA JOÃO PAULO II EM ALAGADOS

Durante a tarde aconteceu o Terço da Misericórdia e  a apresentação da graça do lugar marcada pela vinda do Papa João Paulo II  em 7 de julho de 1980 ao bairro. Uma presença alterou a vida no bairro. Até hoje os moradores antigos, que presenciaram sua visita, se emocionam ao recordar que um Papa os visitou.

 

 

VIA SACRA

223 Após a missa os jovens das 12 foranias foram em peregrinação até a praça Irmã Dulce para participar da Via Sacra, onde foi um momento de muita emoção, depois os jovens foram acolhidos pelas famílias para se hospedarem em suas casas, mostrando a graça de uma das obras corporais da misericórdia, acolher os peregrinos.

 

O SÁBADO COMEÇOU COM CINCO CATEQUESES SIMULTÂNEAS

5No sábado ocorreu as catequeses em cinco igrejas (Nossa Senhora dos Mares, Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, Santuário da Irmã Dulce, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora da Boa Viagem) com cinco bispos de Salvador e Feira Santana, lá os peregrinos puderam aprofundar o tema da Misericórdia do Pai, e tirar suas dúvidas.

 

VIGÍLIA COM O PAPA

 
6Após o almoço os jovens foram em peregrinação ao ginásio da Escola São José, para participar da Vigília com o Papa e do festival da juventude. Um dos pontos altos desse dia foi a adoração ao Santíssimo, os jovens puderam beber de uma forma profunda da misericórdia de Jesus, pois Deus se atrai por um coração simples e aberto.

7O festival da juventude contou com apresentações de dança, teatro e músicas. Os jovens dormiram no
ginásio para no outro dia acompanhar ao vivo (5:00 da manhã) a missa com o Santo Padre e o tão esperado anúncio do próximo local da JMJ 2019, após o anúncio os peregrinos foram até o Santuário do Senhor do Bom Fim para a missa de envio presidida pelo arcebispo Dom Murilo e passagem pela porta santa.

A mensagem dessa JMJ é que devemos lutar contra a corrente do mundo, e ser a face da misericórdia do Pai, testemunhas e ponte do seu amor, nosso próximo encontro já está marcado no ano de 2019 em Panamá, que possamos ser o sinal de seu amor e misericórdia infinita, principalmente para aqueles que mais precisam, pois, o Pai nunca se cansa de nós.

TESTEMUNHO – MICHELE CUNHA

10Esses três dias em que pude participar da JMJ Live In Salvador foram de grande graça. Eu participei como voluntária junto com mais três irmãos da ESM e fui tocada profundamente pela misericórdia do Pai através do serviço.

Durante esses dias pude testemunhar as maravilhas que o Senhor realiza e quão grande é seu amor e providência para conosco, mesmo no meio das exigências que demandavam o serviço, sentia que o espírito da misericórdia nos manteve unidos, pois não estávamos centrados em nós, mas inteiramente para os irmão e essa para mim foi uma das maiores graças, pois ofereci o meu nada, o pobre instrumento que sou e nesse oferecimento pude perceber a misericórdia do Pai na minha vida, o convite de se dar sem reservas, um sim por inteiro.

     Viver essa JMJ junto com a escola é como se eu bebesse diretamente da fonte da misericórdia, do lado aberto de Jesus, sou muito grata ao bom Deus por ser amada tanto assim”. Michele Cunha

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados