Membro da Comunidade Emanuel foi nomeado para novo serviço para a Renovação Carismática

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, anunciou no dia 31 de outubro de 2018 no seu site, a criação no próximo dia 08 de dezembro da CHARIS,  um novo e único serviço internacional para a Renovação Carismática Católica segundo o desejo do Papa Francisco. Entre as pessoas nomeadas para este serviço, Jean-Luc Moens, Membro da Comunidade Emanuel.

Jean-Luc Moens, membro belga da Comunidade Emanuel, será nomeado moderador da CHARIS  para um mandado de 3 anos. Ele nasceu em 1951, casou-se em 1974 e é pai de 7 filhos e avó de 11 netos. Ele foi membro do Conselho Pontifical Corr Unum entre 2007 e 2017, foi diretor da FIDESCO e é doutor em matemática. Ele também foi secretário geral dos Congressos para a Nova Evangelização.

Ele é autor de muitos livros publicados em Francês ´pelas Edições da Comunidade Emanuel, entre eles “O Poder da Cruz, o amor louco de Deus” e colaborou com outras obras como: Amigos no Espírito Santo, Chamados no Emanuel e Recebam o Espírito Santo.

Nós confiamos a CHARIS a vossa oração, organismo ao serviço de todas as realidades da Renovação Carismática Católica, e a missão de Jean-Luc Moens no seio deste serviço.

O que é a CHARIS?

« CHARIS, organismo ao serviço de todas as realidades da Renovação Carismática Católica. Ele não terá nenhuma autoridade sobre eles. Cada realidade carismática permanecerá o que ela é, no pleno respeito a sua identidade, e ela estará sempre sob a jurisdição da autoridade eclesiástica da qual ela depende. Entretanto, cada uma delas para a realização de sua missão, poderá se beneficiar livremente de todos os serviços que CHARIS fornecerá.  De fato o oferecimento destes serviços será objeto fundamental deste novo organismo.” (§2 do comunicado da imprensa)

 Clique aqui para ler no site do vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2018 © Todos os direitos reservados