Notícias › 06/11/2017

Natal Iluminado, no Santuário Nacional, começa em 2 de dezembro

O Santuário Nacional de Aparecida se prepara para mais uma edição do Natal Iluminado. A abertura das atividades será no dia 2 de dezembro com uma Missa às 20h. Após a celebração, acontece a procissão e bênção do presépio no Jardim Norte, seguida da inauguração da Iluminação de Natal. O momento será encerrado com uma queima de fogos.

Compõem a decoração natalina 450 mil lâmpadas de led que vão enfeitar as árvores na parte frontal da Basílica. O espaço também receberá uma árvore de natal e adereços típicos da época festiva.

No ano de comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o tradicional presépio vai ganhar contornos diferentes. O cenário foi adaptado com elementos que remetem ao Santuário Nacional e aos primeiros milagres da Padroeira do Brasil. Além das peças habituais, como a Sagrada Família, os Reis Magos e os pastores, todas representadas em tamanho natural, a pesca milagrosa vai integrar a cena da natividade.

De 3 a 23 de dezembro, o PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), realiza apresentações de músicas natalinas no Jardim Norte. O espetáculo acontece sempre aos fins de semana: aos sábados, com início às 19h15 e aos domingos, às 9h15.

Outra cerimônia que vai preparar os devotos de Nossa Senhora Aparecida para as comemorações natalinas será a Novena de Natal. Realizado pelo terceiro ano no Santuário Nacional, o momento oracional acontece de 14 a 23 de dezembro às 8h15, com exceção do dia 17, quando não acontece a celebração. Em 2017, as meditações diárias serão norteadas pelo tema: Conduzidos pelas mãos e o coração de Maria, a Senhora Aparecida.

Da Redação, com Santuário Nacional

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados