Notícias › 27/11/2017

Para Cardeal Parolin, visita do Papa a Mianmar vai encorajar cristãos

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, disse nesta sexta-feira, 24, que a visita apostólica do Papa a Mianmar e Bangladesh encorajará as modestas comunidades católicas destes países. A visita começa hoje em Mianmar e Francisco parte para Bangladesh na quinta-feira, 30. A viagem chega ao fim no sábado, 2 de dezembro.

“O Santo Padre se encontrará com as comunidades cristãs, que são minoria nestes dois países. Esta viagem vai mostrar o interesse e atenção a estas comunidades, especialmente por serem pequenas comunidades que precisam ser encorajadas”, afirmou Parolin.

O Secretário de Estado do Vaticano explicou que Bangladesh conta atualmente com 400 mil católicos em uma população de 163 milhões de pessoas, enquanto em Mianmar vivem 700 mil católicos em uma população de 53 milhões. “Essas pessoas precisam desta proximidade com o Papa”, reiterou o cardeal.

A agenda do Papa em Mianmar contará com audiências e encontros com bispos, clérigos, religiosos e jovens. “O Santo Padre encorajará essas comunidades a serem presença efetiva em nível social, dando suas contribuições para o bem comum e ser um elemento para construção da paz, reconciliação e solidariedade entre a população destes dois países”, finalizou o Cardeal Parolin.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados