Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II

A Paróquia nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II foi confiada a um padre da Comunidade Emanuel pelo arcebispo de Salvador na Bahia desde 2003.

Ela está localizada no Uruguai, um bairro da chamada cidade Baixa de Salvador. Trata-se de um bairro pobre, marcado pela falta de infraestrutura urbana e pelo excesso de violência.

Sempre que uma paróquia é confiada a Comunidade Emanuel se for possível, a comunidade cuida para que vários padres possam assumir esta missão. Isso porque é importante que os padres da Comunidade que possam viver uma vida fraterna. Além dos padres, os leigos da Comunidade colaboram nesta missão, segundo o carisma da comunidade.

Pois quando um bispo confia uma paróquia a Comunidade é porque deseja que a Comunidade assuma esta missão nas graças que lhes são próprias: uma liturgia alegre, digna e evangelizadora; uma forte comunhão entre sacerdotes e leigos para conduzirem juntos a missão e o enraizamento na adoração, obras de compaixão e de evangelização.

O empenho da comunidade, em comunhão com a proposta da Igreja é viver concretamente uma “conversão pastoral” da paróquia, ou seja, indo de uma pastoral meramente de conservação para uma pastoral decididamente missionária. (Conferir com Documento de Aparecida e documento do Papa Francisco Alegria do Evangelho)

Conheça mais sobre a paróquia visitando o site: http://www.paroquiadosalagados.com

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados