Rumo à JMJ Panamá 2019

Queridos jovens: estamos cada vez mais nos aproximando da JMJ Panamá 2019 e a Comunidade Emanuel tem muito para lhes contar a respeito disso:

Queremos principalmente dizer que, como de costume, a Comunidade organizará um Fórum de Jovens na cidade de San José na Costa Rica antes da JMJ Panamá 2019. Isto, com certeza, gera algumas expectativas e inquietações. Por isso, listamos abaixo uma série de perguntas e respostas que ajudarão a sanar algumas dúvidas:

Principalmente pela proximidade à cidade anfitriã da JMJ (cidade do Panamá), que se encontra a 738 km de distância de San José. E também, pela facilidade para se viajar entre esses países por via terrestre. Ainda ressaltamos que em São José na Costa Rica se encontram três irmãos da Comunidade que estão realizando uma missão muito importante nesta cidade e a Igreja local está muito interessada em conhecer a Comunidade Emanuel.

Esta missão nasceu numa região muito humilde chamada San Rafael Abajo, onde estes três missionários vêm trabalhando e compartilhando com um grupo de oração de crianças ao redor da Palavra de Deus e da partilha cristã. A partir desta missão, eles estão dando a conhecer um pouco do carisma Emanuel a muitas pessoas do lugar e por isso, tem surgido um grande interesse por parte da Paróquia Santíssimo Corazón de María em realizar o Fórum neste lugar para incentivar o desejo de uma renovação paroquial, bem como obter um maior compromisso com o Senhor por parte dos jovens. Assim, durante o Fórum poderemos participar de várias atividades missionárias, pois teremos atividades de compaixão e missão nos bairros difíceis de San Rafael Abajo, dando também um enfoque diferente e missionário a este Fórum.

Viajaremos de San José na Costa Rica até a Cidade do Panamá de ônibus. A distância entre estas cidades é de 738 km. O trajeto pode durar de 10 a 15 horas por via terrestre, dependendo do trânsito e da passagem pela fronteira.

Parque Nacional Isla de Coco, na Costa Rica

Este país se caracteriza por ser uma terra cheia de atrativos naturais e turísticos; entre eles se destacam vulcões, praias, parques ecológicos e também museus e atividades culturais.

Dentre os lugares mais emblemáticos se encontram: o Parque Internacional La Amistad, território característico por seu bosque tropical chuvoso e por sua gigantesca variedade de biodiversidade.

O Parque Nacional Isla de Coco é um território de grande riqueza paisagística, em poucas palavras, é um exuberante paraíso no meio do oceano.

Pedras Diquis

Por outro lado, este país também se destaca por sua riqueza cultural e artística, resgatando a tradição do boi e da carroça, bem como os assentamentos indígenas pré-colombianos, reconhecidos pela Pedra de Diquis, patrimônios arqueológicos da Costa Rica.

Itinerário

*Em breve a equipe organizadora confirmará o itinerário da JMJ Panamá
Chegada em San José 17 de janeiro de 2019 durante o dia
Abertura 17 de janeiro de 2019  à tarde
Atividades De 18 a 20 de janeiro de 2019
Viagem ao Panamá 21 de janeiro de 2019 (visitaremos um charmoso parque nacional)
JMJ Panamá De 22 a 27 de janeiro de 2019

Em breve vamos publicar os formatos de inscrição, as quais deverão ser enviadas para o seguinte email: internationalyouth@emmanuelco.org.

Quanto ao pagamento das inscrições, este deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária em uma conta que será aberta para este fim. Mas, não se preocupe, todo o procedimento será especificado nas próximas publicações!

Esperamos que com esta publicação se tenham dissipado algumas dúvidas. Convidamos a todos que fiquem atentos a maiores informações, pois nas próximas semanas lançaremos a iniciativa #PrayForWYD, uma oração comunitária pela JMJ 2019 e que se realizará no dia 22 de cada mês.

Prosseguimos trabalhando para que este projeto continue avançando! Nos vemos no Panamá!

Equipe Organizadora da JMJ 2019 – Comunidade Emanuel  

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2018 © Todos os direitos reservados