Um novo responsável para os irmãos consagrados da Comunidade Emanuel

O ramo masculino dos consagrados da Comunidade Emanuel tem um novo responsável: Bernard Michat. Na entrevista abaixo saberemos mais sobre ele.

Olá Bernard, como você se tornou um irmão consagrado?

Conheci o Senhor aos 37 anos, quando me interroguei sobre o significado da minha vida. O Senhor me deu a resposta durante uma viagem à Terra Santa, convidando-me a segui-lo, sem saber para aonde Ele iria me guiar … Eu respondi sim com alegria e confiança.

Algum tempo depois, conheci um irmão consagrado que me apresentou essa vocação. Compreendi então que fui chamado a dar minha vida ao Senhor, no meio do mundo, no celibato escolhido pelo Reino de Deus e vivendo este chamado em uma vida simples e alegre. Meu trabalho tornou-se o lugar de minha missão através dos muitos contatos que fiz, especialmente por meio de minha participação em um sindicato de trabalhadores cristãos. Não podia imaginar que o Senhor me daria uma resposta tão inesperada. Isso foi fonte de grande alegria: descobrir essa vocação vivendo a
cada dia de forma particular em meu trabalho!

E, a partir daí, como foi o teu percurso?

Eu trabalhei por muitos anos em um banco, e tive muitas realizações. Então, fui chamado pela Comunidade Emanuel em 2012 para colocar minha experiência profissional ao serviço da Fidesco. Eu supervisionei projetos de ajuda aos pobres em países onde a Comunidade está presente na África (Ruanda, Burundi, Guiné …). Desde o mês de setembro, eu estou em missão em Roma, na Trinità dei Monti (Trindade dos Montes) e no Centro San Lorenzo.

Há atualmente grandes projetos para os irmãos consagrados da Emmanuel?

Pierre Goursat foi o primeiro dos homens consagrados da Comunidade: sua vida de oração como adorador no meio do mundo, mas também seus compromissos como crítico de cinema são um modelo para nós. Hoje, 22 irmãos estão a caminho da consagração no celibato ou já consagrados. O grande desafio é sustentar e o acompanhar os irmãos que estão dispersos nos 3 continentes: África, América do Norte e do Sul, onde dois irmãos entraram recentemente na primeira etapa, que é a de acolhida. O primeiro apoio para eles é a Comunidade Emanuel local, mas também todos
vocês que rezam por nós, para que o pequeno rebanho cresça.

Fonte: Communauté de L’Emmanuel
https://goo.gl/dCsood

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados