Uma data de alegria e recordação para toda a Comunidade Emanuel

25 de março foi dia de festa para toda a Comunidade Emanuel espalhada pelo mundo. Um dia para recordar e agradecer ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem concedido à Comunidade.

Esta data é muito importante não apenas porque todos seus membros são profundamente marianos, tal como foi nosso fundador, Pierre Goursat, mas também porque foi exatamente nesta data que Pierre Goursat entrou na Vida Eterna.

Sempre é bom ter ocasiões para lembrar que Pierre nasceu numa data mariana, 15 de agosto, festa da Assunção de Maria e faleceu no dia 25 de março, festa da Anunciação a Maria .

Para marcar esta data os irmãos da comunidade residentes em São Paulo se reuniram para um tempo de louvor, um hábito frequente nas reuniões da comunidade, e também para uma celebração Eucarística. Que graças a visita do Padre Rafael Fornasier, padre da comunidade e assessor da CNBB para a familia, teve um caráter simples e centrado na eucaristia segundo o nosso carisma.

Depois da missa, onde a homilia versou sobre o tema do abandono a Vontade de Deus, houve um pequeno tempo de confraternização e partilha. Onde pudemos falar um pouco de como vivemos a graça do Emanuel.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2018 © Todos os direitos reservados