Vocacional Emanuel

Deus não nos criou em série ou por acaso.
O primeiro passo da caminhada vocacional é descobrir-se como alguém que foi pessoalmente amado e criado por Deus e aos poucos, aceitar a verdade daquilo que somos.
O segundo passo é descobrir que Deus tem um projeto para cada um de nós, de realização e felicidade que se encaixa perfeitamente naquilo que somos, incluindo nossos talentos e limites.
O terceiro passo é descobrir que o projeto de Deus para nós passa pelo protagonismo das escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.
Na Comunidade Emanuel nós não caminhamos sozinhos, um dos pilares da vida comunitária é a graça da comunhão fraterna entre fiéis de todos os estados de vida que juntos se comprometem numa vida simultaneamente contemplativa e apostólica no seio da Igreja e no coração do mundo.
Isso significa que, independentemente do estado de vida ao qual somos chamados, a vocação na comunidade Emanuel implica em:

  • 02 POA MARCOSentir no coração o chamado a amar e adorar a Deus, principalmente no Santíssimo Sacramento;
  • Estar decidido a acolher de Deus o chamado à santidade;
  • Sentir o coração arder pelo zelo missionário que se caracteriza pelo anúncio do Evangelho e o serviço aos que sofrem;
  • Sentir chamado a incluir sua atividade profissional como missão e resposta ao chamado de Deus;
  • Ter consciência de que não é capaz de fazer sozinho e por isso estar disposto a trilhar o caminho com irmãos e irmãs de todos os estados de vida.

Caminho vocacional Emanuel (Clique Aqui)

Para aprofundar questões vocacionais específicas, contacte-nos: vocação@emanuelnobrasil.org.br

Comunidade Emanuel Brasil 2014 - 2017 © Todos os direitos reservados