Comunidade Emanuel do Brasil

A escola de Missão em Jacobina

A escola com o Padre da paroquia local

A escola com o Padre da paroquia local

A Escola de Missão Salvador visitou a cidade de Jacobina, no interior da Bahia, para uma semana de missão.
Durante a missão ficaram hospedados no convento das Irmãs Missionárias da Caridade, que os acolheram e acompanharam durante todos os dias em que estiveram lá.

Nesses dias, conheceram as comunidades de Jenipapo, Palmeirinha, Itaitú e Jacobina III.

Engels, testemunhando seu encontro com Deus

Engels, testemunhando seu encontro com Deus

A cada dia nas comunidades eram desenvolvidas diversas atividades com pessoas de todas as idades e dos diferentes grupos pastorais. Com uma peça de teatro, louvor, testemunhos, dinâmicas foram realizados encontros com os paroquianos para que pudessem ter um contato mais próximo para partilhar e conhecerem-se.

Foram realizadas também atividades de evangelização em grupos formados por uma Irmã Missionária da Caridade, pessoas pertencentes à comunidade e alunos para visitar as casas de cada local. Experiência que se torna significativa pelo momento de doar-se, receber a acolhida, as atenções, a oração e a escuta da realidade na qual vive cada morador.

3Uma das coisas que mais me marcou durante esta semana de missão em Jacobina, foi termos convivido e partilhado com as Irmãs Missionárias da Caridade. É um lindo testemunho de vida fraterna, humildade e vida simples”, disse Felipe Arancibia do Chile, aluno da Escola de Missão.

Muitos jovens puderam conhecer a Escola de Missão, os alunos e como se vive o tempo de seis meses proposto pelo projeto. Foi uma ótima oportunidade de divulgar a Escola e muitos sentiram o interesse em conhecer melhor, partilhar com os alunos suas vidas e trocar as experiências de como é a relação do jovem com a Igreja em cada cultura.

Adoração diária, fonte da missão

Adoração diária, fonte da missão

Foi com muita alegria que recebemos a notícia que missionários estariam vindo em Missão para Jacobina. Deus já havia começado a revelar para nós as graças que estavam para chegar através deles. Quando Deus se manifestou na Missão, nos deixou encantados com suas grandes ações na simplicidade de cada momento missionário. Louvamos a Deus pela existência da Escola de Missão e por seus alunos e desejamos que outros jovens bebam da mesma fonte”, disse Jocelmo França, jovem pertencente a comunidade Bom Pastor, de Jacobina.

Após de viver todas as experiências que citado anteriormente, pode-se falar dos frutos que se obtém depois de um tempo de evangelização. Encontrar na missa as pessoas que receberam visitas em suas casas, buscando receber o sacramento da confissão depois de muito anos sem fazê-lo foi um belo sinal da ação de Deus. Pessoas que também se reconciliaram com a Igreja através de partilhas e conversas com os missionários. Durante as missões, foram aproveitados momentos com jovens para convidá-los a participar do ‘Alegrai-vos no Emanuel’, retiro em comemoração dos 20 anos da Comunidade Emanuel no Brasil, que acontecerá em Salvador nos dias 1 e 2 de agosto, estes logo aceitaram o convite já confirmando que serão pelo menos 16 jovens que participarão! Graças a Deus!

Caminhada até uma cachoeira: fonte de vida!

Caminhada até uma cachoeira: fonte de vida!

Esses são apenas alguns exemplos do que se viveu lá, mas além deles aconteceram muitas outras belas obras que ficaram escondidas aos olhos. Deus por meio de seu Espírito, atuou e transformou cada um de seus filhos que participaram desta missão, como missionários ou como comunidade que acolheu.

Para ver mais fotos da missão da escola de missão em Jacobina, clique aqui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr