Comunidade Emanuel do Brasil

Bernard Michat: um sentido para a vida

michat

Bernard é celibatário consagrado no seio da Comunidade Emanuel

Eu procurei por muito tempo o sentido da minha vida quando o Senhor me permitiu conhecer a Comunidade Emanuel onde encontrei uma Igreja viva, com os cristãos que viviam a sua fé e maneira alegre e no respeito à tradição da Igreja.

No momento da minha conversão, a única via possível para mim parecia ser padres. Eu fiz um retiro para discernir minha vocação, mas eu não contava com “o inesperado de Deus”. O início da minha caminhada me ajudou a entender que o chamado de Deus para mim se encontrava no coração do mundo: eu não imaginava poder doar tudo a Deus e ao mesmo tempo ir trabalhar todos os dias, até que o Senhor me mostrou que o ambiente profissional poderia ser um lugar de santificação.

Estar no meio do mundo permite-nos encontrar com pessoas que não conhecem a Deus, mas têm uma grande sede de amor. Trabalhar, mas também ouvir, estar atento para o sofrimento das pessoas ao nosso redor é o coração de nossa vocação.

Irmão consagrado, filho do Pai, irmão de Cristo e amigo dos homens! Seguindo o exemplo de São José e Pierre Goursat, o irmão consagrado é chamado a ser um homem de adoração, pois é na adoração o lugar onde o Senhor nos dá o desejo de ter um coração ardente de amor para com o mundo.

Fonte: http://www.emmanuel.info/temoignages/bernard-un-sens-a-sa-vie/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr

    X