Comunidade Emanuel do Brasil

Casa de formação sacerdotal (Casa São José)

A Comunidade Emanuel como uma associação de fiéis que reúne todos os estados de vida (solteiros, casados, consagrados e presbíteros), possui Casas para formação e  discernimento vocacional ao sacerdócio ministerial . 

A Comunidade Emanuel tem há muitos anos uma Casa São José em Namur, na Bélgica e outra em Abidjan, Costa do Marfim, ambas com trabalhos que já forneceram em torno de 200 sacerdotes e alguns bispos. 

Desde  22 de fevereiro de 2018, iniciamos a Casa São José na Bahia, Brasil. Sua vocação é acolher as vocações sacerdotais da América Latina para propor o sério discernimento do Ano São José e uma formação sacerdotal conforme as exigências da Igreja e a norma de formação dos Estatutos da Associação Clerical da Comunidade Emanuel.

Atualmente a Casa São José de Salvador conta com 4 seminaristas, 2 jovens em discernimento, marcado pela vida fraterna, forte vida de oração e formação, com tempos de compaixão, casa São José possui o facebook: @CasaSaoJoseEmanuelSalvador, também pode-se ter acesso ao informativo CLICANDO AQUI  

Contato Reitor da Casa São José Pe. Xavier Bizard:  (71)98316-8272

 

Flickr