Comunidade Emanuel do Brasil

Diretora-gerente do FMI faz visita em centro Fidesco

DSC_8503-900Em uma recente viagem a Ruanda, Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), visitou o Centro “Cyprien e Daphrose Rugamba”, em Kigali.

O projeto é liderado pela Fidesco, uma ONG fundada e administrada pela Comunidade Emanuel, e há mais de 20 anos vem recebendo crianças de rua de Kigali, a fim de reintegrá-las à sociedade e às suas famílias. Essas crianças não ficam mais de seis meses no centro: elas passam por uma fase de transição e de escuta, e seguem um programa de reabilitação que engloba aconselhamentos, desenvolvimento pessoal, estudos escolares, etc. A diretora-gerente do FMI visitou o centro, conheceu as crianças, os profissionais e os voluntários enviados pela Fidesco, que se doam por dois anos ao serviço deste projeto.

Durante sua visita, Christine Lagarde também destacou o quanto era importante para ela visitar os ricos e os pobres, os chefes de Estado e ministros, tanto quanto as crianças de rua. Ela expressou por uma generosa doação toda a sua “admiração pelo que o centro faz ao seu redor.”
Para saber mais sobre a Fidesco, acesse o site oficial clicando aqui.

 

Texto: Communauté de l’Emmanuel.
Tradução: Clerison Prudente.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr

    X