Comunidade Emanuel do Brasil

Domingo de Ramos

No próximo domingo, 05 de abril de 2020, inicia a Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos, esta data será vivida de modo especial pelos cristãos do mundo inteiro. Diante da Pandemia do Coronavírus, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recomenda aos fiéis que celebrem em suas casas, com suas famílias este tempo com fé e esperança.

o Domingo de Ramos, marca a entrada messiânica de Jesus em Jerusalém, quando a multidão o recebeu com ramos de oliveira: “No dia seguinte, a grande multidão que viera para a festa, sabendo que Jesus vinha de Jerusalém, tomou ramos de palmeira e saiu ao seu encontro, clamando “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e o rei de Israel!” Jo 12,12

Por este motivo, a cada celebração de Domingo de Ramos, acontece uma tradicional procissão, para recordar este momento. Neste ano, porém não tendo as procissões nas ruas, os cristãos são convidados a bem viver e a se adaptar. Muitas missas estão sendo transmitidas pelos diversos meios de comunicação, assim como diversos materiais para auxílio.

Na Comunidade Emanuel não tem sido diferente, os comunitários estão adaptando sua rotina, os encontros nas fraternidades (maisonnées) estão sendo realizados através de aplicativos como Skype, Zoom, WhatsApp, entre outros. Assim como, os acompanhamentos e momentos de louvor e oração entre os irmãos. Os comunitários também estão tendo a graça de acompanhar as missas, diariamente via Instagram e Facebook da Casa São José (seminário da Comunidade Emanuel no Brasil), presidida pelo Padre Xavier, integrante da Comunidade Emanuel. O mais importante neste momento é lembrar que depois da cruz, vem a Ressurreição! “Hosanna in excelsis Deo, Hosanna in excelsis!

Uma abençoada Semana Santa a todos!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr