Comunidade Emanuel do Brasil

Encontro comunitário 28/02/2021 – Emanuel em São Paulo

“Somos embaixadores de Cristo(…)Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar coEncontro comunitário 28/02/2021 – Emanuel em São Paulom Deus.” 2Cor 5,20–6,2

Em razão da pandemia causada pelo COVID-10, a Comunidade Emanuel em São Paulo está evitando os encontros presenciais e dando espaço para os encontros online.

No dia 28/02/2021, a visita da nossa querida Irmã Montse e a renovação do compromisso de duas irmãs motivaram os irmãos a estarem juntos na Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga.

Na Graça da quaresma e na alegria de nos encontrarmos pessoalmente, Montse partilhou conosco o ensino/testemunho sobre a sua vivência na quarta-feira de cinzas.

Ao ar livre e com máscaras iniciamos o encontro Comunitário com o Louvor que é para nós a expressão da intimidade com o Pai, fraterna comunhão com os irmãos e enraizamento na certeza do profundo Amor de Deus por nós em todas as circunstâncias.

Nossa irmã Montse, partilhou sua vivência na Quarta-Feira de cinzas, deixando claro que era como uma partilha das maravilhas do Senhor, nos disse sobre o convite a deixar-nos reconciliar com Deus e abrir nossos coração para a nova vida que o Senhor quer Criar e nos dar, no silêncio e na sobriedade, deixando de lado o que está sobrecarregado.

No ensino da nossa Irmã, ela falava com simplicidade sobre tomarmos um tempo para nos deixar reconciliar com o Cristo, e também como deixar um espaço de forma concreta para Deus habitar, doar uma roupa, um sapato, aquilo que já nos é um fardo, um incômodo.

Nossa irmã Montse, nos convidou a sentir falta de alguma coisa no jejum e fazer a experiência de descobrirmos que somos pobres e que o Senhor é Aquele que nos dará tudo.

Acima de tudo, que possamos viver a quaresma da caridade, a oferta de uma palavra positiva, de um olhar positivo. Lembrar-nos que a Quaresma é treino para o combate final e que o segredo está guardado no interior do coração, é bom habitarmos o interior de nós mesmos.

Nossas Irmãs Marlene e Maristela, partilham um pouco conosco sobre a renovar por mais um ano o compromisso para Comunidade Emanuel:

“Para mim, renovar o compromisso na Comunidade Emanuel durante a quaresma é a certeza da presença do Cristo que vem para curar nossas feridas . Não estamos sozinhos ! Renovei junto com uma irmã da Angola e também a Montse estava presente .. ou seja , temos irmãos do mundo inteiro que intercedem para nosso caminho de santidade . Que Nossa Senhora continue nos guiando pela mão e na alma”

Maristela

 

“O encontro comunitário foi uma benção muito grande para mim. Foi um momento em que pude rever pessoalmente os meus irmãos de comunidade e sentir a união e o desejo ardente de estarmos juntos, rezar juntos. Partilhar a nossa vida uns com os outros.

O momento mais forte do encontro para mim foi na adoração. Neste momento pude renovar o meu compromisso de membro da Comunidade Emanuel.

Senti muito forte, uma vez mais o acolhimento dos irmãos do Brasil e ao mesmo tempo um certa saudade dos meus irmãos de Angola que mesmo estando distantes os tenho no meu coração.

Dou graças a Deus pelo chamado que ele me fez para responder e viver as graças da Comunidade Emanuel”

Marlene

Assim, terminamos nosso encontro com as boas obras que o Senhor quer que façamos para conosco e para com nossos irmãos.

“Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. (…) Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.” Marcos 14,6-8

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr

    X