Comunidade Emanuel do Brasil

Encontro comunitário dezembro Porto Alegre – RS

O último Encontro Comunitário de 2020 do polo de Porto Alegre ocorreu em 20 de dezembro, o evento ocorreu na Capela São José Operário, situada na cidade de Cachoeirinha. Com o distanciamento  e protocolos da COVID-19 os membros participaram da Missa celebrada pelo Pe. Maikel (amigo da Comunidade Emanuel) juntos louvaram a Deus por todas as maravilhas que Ele realiza, e especialmente pelo ano de 2020, também fizeram uma hora de Adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento e logo após um momento de Renovação dos passos dos irmãos comprometidos com a Comunidade Emanuel.

“Foi um momento muito bom de louvar com os irmãos, de agradecer por tudo que Ele realiza em nós, pelas maravilhas do ano de 2020, e de entregar diante D’Ele o próximo ano, tudo o somos e o que temos, mesmo tendo pouco a oferecer, é uma oferta: “estamos aqui por Ti e para Ti, Senhor, conduza-nos.” 

Angélica Pereira, em Acolhida e discernimento na Comunidade Emanuel

 

O que é a Renovação dos passos?

Os membros da Comunidade Emanuel, sejam leigos, sacerdotes ou religiosos, vivem as mesmas etapas, que são duas: 

A primeira etapa é chamada de Acolhida e discernimento na Comunidade Emanuel: onde a pessoa se compromete a vivenciar os pilares da Comunidade, e a conhecer mais para tomar uma decisão para a próxima etapa. Nesta etapa o membro passa a ter um acompanhador mensal (um membro da Comunidade já comprometido)  para ajudá-lo no discernimento e na vida de oração. 

A segunda etapa é chamada de Compromisso na Comunidade Emanuel, onde a pessoa passa a ser engajada e comprometida com a Comunidade, mas esse passo deve ser renovado a cada ano na frente do Santíssimo Sacramento e com os outros irmãos comprometidos. Nesta etapa além de ter um acompanhador mensal, poderá também acompanhar outras pessoas da etapa de Acolhida e discernimento. Além de atuar e ajudar em algum serviço da Comunidade Emanuel, seja no seu próprio polo (região) ou em nível nacional, até mesmo em nível internacional. 

Para saber mais sobre a Comunidade Emanuel entre em contato conosco pelo e-mail comunidadeemanuelnobrasil@gmail.com ou através das redes sociais. 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr

    X