Comunidade Emanuel do Brasil

ENCONTRO COMUNITÁRIO SALVADOR- BA

No domingo (18/10) os irmãos da Comunidade Emanuel de Salvador reuniram-se para o primeiro encontro comunitário presencial de 2020, devido a pandemia do Covid-19, não puderam realizar os encontros presenciais até então.

A alegria ao reencontrar os irmãos louvando juntos, adorando, participando da Santa Missa, foi imensurável. Também puderam partilhar as maravilhas que o Senhor faz através do acompanhamento comunitário, que nos ajuda a ver os frutos e se somos chamados a caminhar com a Comunidade Emanuel. O acompanhamento nos conduz à missão e edificação espiritual.

Um verdadeiro tesouro é a vida comunitária, com todos estados de vida, vivendo esta comunhão confirmando que não podemos caminhar sozinhos e que juntos buscamos a santidade, orando uns pelos outros. Como dizia Pierre Goursat, fundador da Comunidade Emanuel: “É necessário que todos juntos portemos uns aos outros, porque sozinhos não conseguimos, mas juntos nos mantemos.”

Neste encontro também tivemos a alegria de acolher irmãos que entraram na etapa de acolhida e discernimento, engajamento e irmãos que fizeram a renovação dos compromissos com a Comunidade.

Também teremos irmãos que irão traçar novos caminhos fora da Bahia e nos deixa a alegria de missão cumprida. O quanto Deus é maravilhoso e nos capacita e cuida de tudo. E aos poucos a Comunidade Emanuel vai crescendo e ganhando identidade em Salvador, ou melhor na Bahia, junto com os irmãos de Lauro de Freitas e Itiúba.

E assim louvamos o Senhor pelos frutos do Grupo de Oração Jovens do Emanuel, que fizemos online, uma fonte de água viva que nos ajudou a perseverar durante os meses de confinamento da pandemia.

Eis os testemunhos de alguns irmãos que participaram deste encontro:
“Encontro comunitário; monte Tabor. Para mim é o mesmo, vivendo uma experiência extraordinária, mas na ordinária vivência com os irmãos. O encontro com irmãos enriquece a alma. Fruto do desejo da comunhão para viver cada momento, acolhendo toda graça comunitária.

O acolhimento dessa graça comunitária, dos momentos ricos com os irmãos, mesmo on-line gerou frutos; como o desejo que aos poucos Jesus ao falar pelos irmãos colocou em meu coração de avançar, dando o passo de acolhida e discernimento.

Impressionante como a graça de Deus partilhada pelos irmãos me impulsionou não a fazer tendas como as vezes foi a minha vontade e também foi a dos apóstolos na transfiguração, mas a descer para continuar a missão.
Dar o passo na comunidade Emanuel, confirma cada vez mais o chamado missionário de levar ao mundo um fogo consumidor; o Emanuel.”
Edivaldine, etapa de acolhida e discernimento

“Neste domingo 18 de outubro de 2020, foi o dia que o Senhor preparou para manifestar sua eterna misericórdia, na Comunidade Emanuel em Salvador, foi o primeiro encontro presencial do ano. Neste ano em que todos nós, fomos surpreendidos com a pandemia do covid-19, no mundo inteiro. Neste tempo o Senhor Jesus, preparou o coração de 06 (seis) irmãos, que se comprometeram, plantou a semente do Discernimento em 06 (seis) jovens e regou a terra de muitos corações comprometidos com o carisma da Comunidade. Entre esses corações, está o meu, renovado e comprometido com o carisma da Comunidade Emanuel: adoração, compaixão e evangelização.

Durante a pandemia, fomos afastados pelo isolamento social, mas nos adaptamos a realidade e continuamos a caminhada e o crescimento interior e fraterno. Foi emocionante, nos encontrar presencialmente com 36 irmãos e nos reconhecer fraternos, em todos os estados de vida. Novos brotos rebentam num tronco podado, pelas mãos do Soberano Agricultor, Jesus!”
Hilda Almeida, responsável da Comunidade Emanuel em Salvador

“Esperei firmemente no Senhor, e ele se inclinou para mim, atendendo a minha súplica. Tirou-me da fossa da morte, do barro do pântano, colocou meus pés sobre a rocha. Fez-me cantar um canto novo, um louvor ao nosso Deus”. Sl, 40, 1-4

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr

    X