Comunidade Emanuel do Brasil

Encontros Comunitários no Rio Grande do Sul em 2016

encontroNão é mais um ano. É o Ano Santo da Misericórdia! Ano para renovarmos nossa fé em cada dia, festa, solenidade que a liturgia da Igreja nos presenteia. Além da imensa riqueza que a Igreja sempre nos proporciona, esse ano especialmente, somos convidados a viver tudo isso com o convite do Santo Padre a olharmos para nossas misérias, reconhecendo-nos frágeis, pequenos e nos reconciliando com o Pai das Misericórdias.

Por isso, a Comunidade Emanuel se alegra no mundo inteiro e se esforça para que esta graça do amor de Jesus Cristo se espalhe por toda a humanidade. O polo comunitário sediado na arquidiocese de Porto Alegre-RS, também quer viver essa experiência redentora. Mas não teria sentido guardar essa esperança apenas para nós. Por isso queremos convidar a todos que buscam avançar nos caminhos de Cristo, a experimentar essa caminhada em comunidade.

Na Paróquia Divino Espírito Santo em Cachoeirinha-RS, ocorrerá no dia 21 de fevereiro a jornada “Rumo à Misericórdia” em preparação para vivenciarmos a Jornada Mundial da Juventude nesta paróquia, Confira o Informativo. No dia 6 de março, o Encontro Comunitário realizar-se-á no Seminário Maior de Viamão, Confira o Informativo. Todos esses eventos são alguns dos espaços que qualquer pessoa que sinta esse chamado de buscar o amor de Deus, poderá fazer essa experiência renovadora e iniciar uma caminhada linda de encontro com a Misericórdia.

Os motivos de alegria e esperança são muitos!Nos alegramos e nos enchemos de esperança pelos três jovens do sul que estão na Bahia para a  3ª Escola de Missão Salvador (EMS) com outros jovens da América Latina. Nos renovamos pelo início do projeto de formação com casais comunitários. Pela perseverança e doação do grupo Jovens do Emanuel. Pela fidelidade da adoração eucarística na Paróquia Menino Deus em Porto Alegre. Pelas missões de compaixão e evangelização que serão realizadas. Pelas diversas celebrações litúrgicas animadas ao longo do ano. Pelos serviços paroquiais que muitos irmãos exercem em suas comunidades. Pela preparação para o terceiro Radicalmente Livres, que neste ano acontecerá em novembro.

Graças te damos Senhor pela alegria do chamado a “estar no mundo sem ser do mundo”! Por nos encher de alegria com a possibilidade de servir na simplicidade. Mas sabemos que cada missão, por mais simples que seja, se feita com amor, se torna um convite a contemplarmos as belezas do Criador. Que 2016 não seja mais um ano comum, mas antes, o ano de tomarmos o rumo certo e não nos desviarmos da riqueza que a Igreja nos oferece: o coração misericordioso do Pai. São João Paulo II nos dizia “não tenhais medo” e hoje Jesus te diz: “Vinde e veja” (Jo 1,39).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr