Comunidade Emanuel do Brasil

Fraternidade de Jesus 2016

Entre os dias 21 e 23 de abril  ocorreu em Porto Alegre o retiro da Fraternidade de Jesus, que contou com a participação de membros da Comunidade Emanuel de Salvador, São Paulo, Uberlândia e Porto Alegre, além da presença de Olivier Roussy, Delegado do Moderador internacional para a América Latina.

Em comunhão com a Igreja, o retiro teve como tema a misericórdia, vivenciada na convivência fraterna, nos ensinos e nos momentos de oração (Eucaristia, adoração, confissão, lectio divina e veneração da Santa Cruz). Respondendo ao convite do Moderador Laurent Landete, o retiro foi um laboratório da misericórdia onde cada um pode acolher pessoalmente o amor do Pai e transmiti-lo aos irmãos na escuta, nos pequenos serviços e na intercessão. Exercitamos o dom de nós mesmos a fim de levarmos a misericórdia ao mundo pela imitação do agir amoroso do Pai. Isto em conformidade com o apelo particular da Fraternidade de Jesus, que é o de viver de forma mais radical o dom de si e a disponibilidade para a missão no âmbito da Comunidade Emanuel (Estatutos da Comunidade Emanuel e da Fraternidade de Jesus, n° II b).

Através da consagração a Deus pela vida, os membros da Fraternidade de Jesus se comprometem a servir juntos, sustentando e ajudando no crescimento da Comunidade através da doação da própria vida por amor. No retiro, Cida, Rita e Felipe (Porto Alegre) deram o passo de acolhida e discernimento na Fraternidade de Jesus, e Suzana e José Mario (São Paulo) realizaram sua consagração definitiva. A Fraternidade de Jesus no Brasil está ganhando corpo! É o próprio coração da Comunidade Emanuel do Brasil que se dilata para amar e servir melhor à Igreja e aos mais necessitados.

Suzana

Veja as fotos abaixo:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr