Comunidade Emanuel do Brasil

Jovens da Comunidade Emanuel em Porto Alegre convidam a todos a serem missionários

Jovens da Comunidade Emanuel em Porto Alegre organizaram um dia de Missão e convidam a todos a serem missionários

3 - IMG-20160723-WA0004

O batismo nos faz missionários

Através do batismo nos tornamos cristãos, filhos de Deus e, por consequência, missionários. É nosso dever espalhar esse amor do Senhor por nós, mostrar para o mundo que fomos salvos por Jesus Cristo! Fazer o mundo conhecer a misericórdia do Pai deve estar nas nossas ações diárias. Para viver isso de forma coletiva e em comunidade, o grupo Jovens do Emanuel juntamente com o grupo CLJ (Curso de Liderança Juvenil), ambos da Paróquia Divino Espírito Santo de Cachoeirinha-RS realizaram o “Dia Missionário” no dia 23/07/2016.

Uma das razões de motivação para este dia foi a Jornada Mundial da Juventude, que este ano acontece na Polônia. A ideia era de estar em comunhão com o evento mundialmente conhecido por atrair jovens de diversas nacionalidades e viverem um encontro com Cristo. Foi uma tarde e uma noite dedicadas à missão de Evangelização em casas do bairro Granja Esperança, partilhas e uma noite de oração com testemunhos, louvor, adoração e ensino.


Para a jovem Gabriela Molossi visitar o próximo foi uma experiência única

b“Participar do Dia Missionário foi muito enriquecedor para mim, quanto mais nós doamos, mais nos preenchemos da Graça de Deus. Pela tarde, visitamos famílias no Bairro Granja Esperança convidando para as atividades que estavam acontecendo na Capela Santa Clara, e para mim foi uma experiência única de contato com o próximo e levar até o irmão o que a Igreja tem a oferecer. Encontrei novamente a Amizade de Deus no Sacramento da Volta e Comunhão. Durante a noite, foi maravilhoso ouvir os depoimentos dos jovens que já viveram a JMJ outros anos e ouvir um pouco mais sobre o Ano da Misericórdia. Foi um dia maravilhoso”, disse Gabriela Molossi, jovem da Paróquia Divino Espírito Santo. 

Noite de ensino sobre o Ano Santo da Misericórdia     

O ensino da noite de oração tratou sobre o Ano Santo da Misericórdia e quem partilhou foi Ângela Camila e Natália Fagundes. Elas explicaram sobre o motivo da proclamação desse jubileu e como podemos fazer para viver melhor essa bela oportunidade de testemunhar a misericórdia de Deus.

Os testemunhos relataram como foi a ida de três jovens para as Jornadas anteriores, com Juliano, Fernanda e Rafael que contaram como foi viver essa experiência e aventura por amor a Cristo.

“Como foi bom ouvir e aprender mais sobre a misericórdia do nosso Pai. O mundo com certeza seria melhor para viver se todos pudessem experimentar essa graça! Sempre temos uma maneira de fazer parte da construção da nossa Igreja, que precisa a cada dia ser renovada. Um exemplo, para mim, foi a oportunidade de bater de porta em porta das casas do bairro para convidar as pessoas à terem um momento de encontro com o Senhor, pessoas que moram do lado da igreja, mas não costumam frequentar. Aí foi onde encontramos a chance de apresentar as atividades e funcionamento da comunidade dos grupos, missas, etc. Precisamos continuar com esses trabalhos e deixar claro para a sociedade que estamos de portas abertas!”

Bruno Fassbinder,  jovem em etapa de acolhida e discernimento na Comunidade Emanuel

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr