Comunidade Emanuel do Brasil

Jovens da comunidade Emanuel na Polônia

POLONIA 01Os Jovens do Emanuel brasileiros participam, em comunhão com toda Igreja da JMJ 2016.  Como acontece já há muitos anos a Comunidade prepara um Fórum de Jovens nas proximidades da Cidade da JMJ uns dias antes para ajudar os jovens a aprofundar o tema proposto para jornada daquele ano.

Neste ano o FÓRUM de Jovens da Comunidade Emanuel acontece na cidade de Czestochowa, na Polônia. Ele começou no dia 20 de julho e termina no dia 25 de julho quando juntos os jovens vão para Cracóvia onde acontecerá a JMJ 2016.

O FORUM a conta com a participação de 4000   jovens vindos de todas as partes do Mundo. Entre eles há uma pequena Delegação Brasileira que foi acolhida pelo seminarista brasileiro da Comunidade Emanuel Vanderson José(Salvador), responsável pela equipe.

POLONE 02Além dos ensinos de grande profundidade e dos momentos de confraternização entre os jovens, um dos momentos mais marcantes do Fórum tem sido o tempo de Adoração silenciosa, um momento para se experimentar a graça da Misericórdia diante do Santíssimo Sacramento.  De fato é impressionante ver uma multidão de 4.000 jovens em silêncio diante do altíssimo.

Para a gaúcha Angélica o Fórum está sendo uma forte experiência do Emanuel: “No primeiro dia de Fórum vi concretamente o quão grande e forte é a Comunidade Emanuel. Pude sentir mais profundo o Emanuel em mim e em cada jovem com quem tive contato. Me sinto muito feliz e com um sentimento de que a volta pra casa tem que ser uma extensão de tudo isso.”

PROGRAMA DO FORUM SALVADORJMJ  live in Salvador

Para aqueles que não puderam ir para Polônia a Comunidade Emanuel organiza em parceria com a Diocese de Salvador o JMJ  live in Salvador

O evento acontecerá de 29 a 31 de julho na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São Joao Paulo II, confiada a Padres da Comunidade Emanuel.

Os jovens da Paróquia e da Escola de missão se preparam para acolher os quase 2000 jovens já se inscreveram para participar do evento e ficarão hospedados nas casas das famílias da paróquia.
A JMJ live in Salvador que começará na sexta-feira 29 às 9 h com um tempo de louvor, pregação, adoração…

No sábado logo após o louvor matinal haverá a pregação: “Misericordiosos como o Pai” do arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger seguida da Celebração Eucarística. No final do sábado os jovens juntos vão acompanhar via internet o encontro do Santo Padre com os Jovens em Cracóvia.

O encerramento está previsto para domingo, dia 31 de julho, com uma grande celebração na Igreja Nosso Senhor do Bonfim às 9 h.

jmj live em salvador 01jmj live em salvador 02 (1)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr