Comunidade Emanuel do Brasil

Salvador

Salvador

COMUNIDADE EMANUEL EM SALVADOR

A Comunidade Emanuel em Salvador, teve início em novembro de 2008, todavia, desde 1990 foi implantado sua ONG Missionária, Fidesco. A Comunidade começou na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados, no bairro do Uruguai, com a chegada do Padre Bernard Charril de Villanfray, membro da Comunidade. Com sua presença o carisma ganhou vida e pouco a pouco foi sendo implantado. Então, começou com uma formação sobre Adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento, logo depois começou a adoração às quintas-feiras, o dia todo na Igreja Matriz.

Com uma simples formação, deu uma nova cara a evangelização nas ruas do bairro, de casa em casa. Em 21 e 22 de julho de 2007 aconteceu pela primeira vez, uma grande missão de evangelização da Comunidade Emanuel, com a participação de irmãos de São Paulo e da França.

Em 29 de novembro de 2008, um primeiro retiro da Comunidade Emanuel em Salvador, com alguns paroquianos dos Alagados. Em fevereiro 2009 foi reconhecido e assinado o documento de reconhecimento oficial de que a Paróquia N. Sra. dos Alagados seria administrada pela Comunidade Emanuel.

Salvador atualmente é a cidade sede que acolhe duas obras da Comunidade, a Emmanuel School of Mission – ESM, voltada para formação de missionários católicos, onde os jovens destinam nove meses para a missão. E a Casa São José Salvador, Seminário da Comunidade Emanuel na América Latina, com oito seminaristas.

Somos nove irmãos leigos engajados, nove irmãos em acolhida e discernimento e quatro padres, tendo como responsável pelo Polo Bahia Hilda Almeida dos Santos.

CONTATO:

Hilda Almeida dos Santos

Telefone: +55 (71) 98661-7548

Email: halmeida258@gmail.com

Instagram: comunidadeemanuel.ssa

 

 

 

 

 

Flickr