Comunidade Emanuel do Brasil

Santa Gianna Beretta Molla, em Defesa da vida

Beatificada em 24 de abril de 1994 e canonizada em 16 de maio de 2004, ambas ocasiões pelo Santo Padre, o Papa São João Paulo II

 

VIDA DE SANTA GIANNA

Na próxima terça-feira, 28 de abril, é celebrada a festa litúrgica de Santa Gianna Beretta Molla, a Padroeira das Famílias, Protetora das Gestantes, Símbolo em Defesa da Vida. Santa Gianna, nasceu em Magenta, na Itália, no dia 04 de outubro de 1922 (dia de São Francisco de Assis) com apenas cinco anos recebeu o sacramento da Primeira Eucarístia. Ainda jovem, formou-se em medicina, especializou-se em Pediatria e Obstetrícia. Em 1954, conheceu o engenheiro Pietro Molla e sentiu o chamado à vocação do Matrimônio, casaram-se em 25 de setembro de 1955, tiveram quatro filhos com a graça de Deus.

SANTIDADE

No início da sua quarta gravidez, Gianna foi submetida a uma cirurgia muito delicada, pois havia aparecido um fibroma em seu útero. Nesta situação se manteve firme na fé, pedindo pela vida de sua filha. Com o sucesso da cirurgia, reforça sua gratidão a Deus e vive os restantes sete meses de gravidez com sua fé inabalada, suplicando a Deus pela saúde de sua filha.
Dias antes do parto, cheia do amor que a maternidade representa, está pronta para sacrificar-se por sua filha. Na manhã de 21 de abril de 1962, nasce Joana Manuela. Apesar dos esforços para salvar sua vida, na manhã de 28 de abril, em meio a fortes dores e após ter repetido a jaculatória “Jesus eu te amo, eu te amo”, Gianna Beretta morre santamente. Foi beatificada por João Paulo II, no dia 24 de abril de 1994, no Ano Internacional da Família e canonizada em 16 de maio de 2004.

ORAÇÃO

Ó Deus, Amante da Vida, que doaste à Santa Gianna Beretta Molla responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e mãe, concede também a mim (pessoa para quem quer obter a Graça), por sua intercessão (fazer o pedido) e também seguir fielmente os Teus Desígnios, para que resplandeça sempre nas nossas famílias a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus, e vive e reina Contigo na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

“Agora estou firmemente decidida: viver a cada instante a vontade de Deus e vivê-la com alegria.”

 

Santa Gianna, rogai por nós!

Santa Gianna, rogai pelo Brasil!

Santa Gianna, rogai por todas gestantes!

Jesus, Maria, José, nossa família vossa é!

 

Referências:

https://pastoral2010.wordpress.com/

https://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/conheca-santa-gianna-beretta-e-seus-valores-familiares/

https://www.comshalom.org/santa-gianna/

https://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/oracao-de-santa-gianna-beretta-molla

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Flickr