Comunidade Emanuel do Brasil

Testemunhos dos jovens que participaram do Encontro

Dois jovens da Comunidade Emanuel que participaram do Encontro que reuniu, na semana passada responsáveis pelos jovens na Comunidade Emanuel presente na América Latina testemunharam a graça que este encontro representou para eles.

Assim unidos, poderemos aprender uns com os outros, acalentar os corações, inspirar as nossas mentes com a luz do Evangelho e dar nova força às nossas mãos”. (Exortação Christus Vivit, 199)

Fraternidade!

Essa é a palavra que mais define o encontro que tivemos em São Paulo. Louvo e a agradeço a Deus por ter me proporcionado uma graça tão grande, onde pude ver a beleza de ser Emanuel!

O que mais me tocou foi a universalidade da Igreja. Sim, foi belo ver todos os irmãos juntos, sem distinção alguma, seja em idade, nacionalidade ou estado de vida. Estávamos todos unidos louvando, adorando, rezando, estudando, convivendo, tudo com muito zelo e amor. Amor aos jovens, amor à Igreja, amor a Cristo!

O meu lugar dentro da Santa Igreja é na Comunidade Emanuel. Lá, pude me encontrar claramente e ter a certeza de que estou no lugar certo.

Maria Clara Sousa Vilas Boas

 

 

Para mim foi uma alegria imensa poder participar do encontro em São Paulo. Pois foi um local onde pude sentir a alegria de encontrar os irmãos, de louvar, rezar e partilhar com eles.

Foi um tempo enriquecedor também, pois tivemos formações que nos orientaram para bem preparar e colocar em prática o caminho do jovem na Comunidade Emanuel. Tudo o que eu vivi lá foi muito frutífero pois já está me ajudando a preparar o caminho do jovem na comunidade aqui em Salvador.

As palavras do moderador foram de extrema importância para mim, pois ele nos encorajou a sermos Comunidade Emanuel onde quer que estejamos.

Portanto, louvo e agradeço a Deus por esse momento de graça que ele me permitiu viver.

Davi Miguel Lins dos Santos

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.